MENSAGEM DO MINISTRO TARAJO – JANEIRO DE 2019

MENSAGEM DO MINISTRO TARAJO – JANEIRO DE 2019

Posted by Tarajo do Amanhecer, With 0 Comments, Category: Mensagens do Ministro Tarajo,
Salve Deus, filhos!
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
 
Filhos abnegados, que a paz do Cristo Universal ilumine, acalente e emane todo o teu ser, proporcionando lhes sempre esse ensejo feliz de se reunir sob o testemunho do Sol e da Lua para manipular, para dar o testemunho vivo daquilo que representas nesse Universo. Mais um ano, mais um ciclo de tempo se inicia na jornada deste mundo. A regeneração planetária não é fenômeno que se dá do dia para noite, como um cataclismo fatal se dá gradativamente, mas já pode sentir, e ver, sim, os resultados dessa regeneração planetária.
 
Seres abissais que há milênios, que há centenas de anos na contagem física não veem a luz e o reflexo do Sol começam, sim, a envolver o orbe terrestre na sua emanação, mas Jesus, em sua infinita sabedoria, em seu imenso e sábio amor, concedeu ao mundo a tua presença, meus filhos jaguares que a tua emanação, o teu bom padrão vibratório é o que faz a diferença, e concede muitas vezes, o equilíbrio não só para o chão sob os teus pés, mas para o caminho de todos aqueles que vos cercam em sua existência.
 
Fala-se muito em libertação, mas reflitam bem, por terem a oportunidade de reencarnar, de reassumir uma roupagem missionária, sim, tenho a certeza que de certa forma já sois libertos. Libertação quem necessitam mais são esses antigos contemporâneos, estes seres que ainda insistem em se envolver na própria ignorância e retardar a própria evolução. O teu compromisso maior é conceder a estes irmãos a oportunidade, sim, da libertação. Se te sentes angustiado, alegre o coração de alguém. Se te sentes cativo, liberte, respeite a liberdade do teu semelhante. Se sentes o desânimo bater à porta da tua
existência, redobra o teu esforço no serviço edificante que a Lei do Auxílio te proporciona. Meus filhos, falar em humildade não faz ninguém humilde. Falar em amor não torna ninguém amoroso. O testemunho supremo do intelecto não te fará sábio, mas tudo isso que lhes disse, são conquistas gradativas vivenciadas através de sacrifícios das portas estreitas que cada um atravessa no cotidiano da tua vida. Para ser humilde não é necessário falar, pois assim não o seria. Para testemunhar o amor…
Salve Deus, meus filhos… é uma linguagem de alma para alma, que não há distâncias, que não há ideologias que podem separar aqueles que cultivam esse divino e supremo sentimento.
 
Meus filhos, Graças a Deus. Olhe ao vosso redor. Esse Sistema Crístico, essa Corrente Indiana do Espaço, tudo que ela contém em seus rituais, em suas leis, em cada gesto, já é um sistema pronto. Não é necessário acrescentar nada de convicções materialistas, religiosas de outros caminhos. Porque, meus filhos, “passar por esse Amanhecer sem respeitar as suas leis, não se cura e não curará coisa alguma”. Poderás pensar que está enganando a alguém ao seu redor, mas estará enganando a si mesmos porque a verdade, quando conhecidas, vos liberta. “Conhecereis a verdade e ela vos libertará”, mas a sua própria verdade é que precisa, urgentemente, ser conhecida. Poderás, às vezes, fugir, se afastar, fechar os olhos e querer fechar o coração, mas jamais fugirá de ti mesmo. O teu mundo, o teu céu, é o que vives, é o que cultivas, é o que semeias, é o que cativas a partir deste instante: o presente. Insisto em dizer, o momento presente sempre será o melhor para acrescentar, mudar, para direcionar algo de melhor em vossas existências. O tempo é o teu aliado, mas se não aproveitado, poderá ser o teu algoz. Mas, ainda assim, o tempo é o teu bem mais precioso meus filhos, aproveites.
 
Porque na contagem dos milênios, uma vida terrestre é somente frações de segundos por mais longínqua que a denominação terrestre pode querer parecer. Aproveite o instante, faça o teu melhor. Não se preocupe se o teu vizinho, ou teu semelhante não está fazendo o melhor, faça a tua parte. Responderás tão somente pela tua existência. Não serás perguntado para ti o que fizeste da existência ou da vida daqueles ao seu redor. Só prestará contas do teu universo, do teu mundo, da tua própria órbita.
 
Muito cuidado, meus filhos, a mediunidade é um dom sublime. É uma aquiescência divina, é uma ferramenta. Se bem empregada, sim, lhe trará frutos, mas, se mal direcionada, pode se enferrujar, pode se tornar aquela ponta da espada apontada sobre o teu peito. O juramento que fizestes, na tua iniciação, meus filhos jaguares, não foi feita para nenhum ser encarnado. Reflitam bem nisso. Não há mais tempo para brincar, tempo para mistificar, não há mais tempo para querer adivinhar. Esta não é uma doutrina para adivinhos, e videntes. Clarividente só existiu uma nessa doutrina, e não está programada a reencarnação ainda, de outra clarividente, nem nesta nem em outra doutrina, por enquanto. Muito cuidado, filhos, com os que tentam adivinhar, que tentam ver. Se veem, guardem para si. Talvez as lições que os mentores querem lhe trazer para a sua individualidade, mas não queiram confundir a crença, não queiram confundir a essência, o mundo íntimo de ninguém. Se paga muito caro por isso.
 
Eu vos amo, e quero o melhor para cada um. E cada um já tem o melhor que o céu te proporcionou para o teu crescimento, para as tuas conquistas. Vamos marchar, desta vez, não no sentido horizontal, seguindo as tradições de um velho mundo, ou seguindo impulsionados pela força da terra. Vamos marchar verticalmente, rumo ao infinito. Porque o infinito é a tua origem e o infinito, meus filhos, é o teu destino.
 
Salve Deus, meus filhos pacientes, que Nosso Senhor Jesus Cristo, o médico dos médicos, lhes concedam a paz, a estrutura regenerativa que lhes fará ver a vida sob uma outra ótica, sob um novo horizonte. Que a paz seja sempre em vossos corações.
 
Meus filhos jaguares, seja a própria paz, o próprio amor, o espelho vivo de Nosso Senhor Jesus Cristo. Sois muito maiores do que um grão cristalino de areia no deserto. Sois partículas infinitas, iluminadas, que fazem parte de um Universo iluminado. Que Jesus os abençoem.

Leia Mais Leia Mais
MENSAGEM DO MINISTRO TARAJO – Dezembro de 2018

MENSAGEM DO MINISTRO TARAJO – Dezembro de 2018

Posted by Tarajo do Amanhecer, With 0 Comments, Category: Mensagens do Ministro Tarajo,

 

Salve Deus, filhos!

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Filhos abnegados, Graças a Deus! Por mais, este feliz momento, em que sois capazes de trazer e materializar no mundo físico o que se pode chamar de um pedacinho do céu, formado por suas vibrações, por teus pensamentos, pela auréola luminosa que se emana de tuas mentes, que se entrelaçam neste instante formando um quadro luminoso, indescritível para qualquer olhar físico. Disso sois capazes, filhos. Graças a Deus!

Meus filhos, em busca de um propósito maior na vida, muitas vezes sois chamados ao sacrifício, a sacrificar algo ainda maior. Sabemos que a caminhada do ser encarnado não é fácil, devido às limitações impostas pela matéria, pelas limitações impostas pela própria atmosfera deste mundo em que estais a habitar no momento, sempre se abre mão de alguma coisa, do convívio de um familiar, de horas em um trabalho material que lhe proporcionará ainda mais conforto físico, de momentos para o lazer, uma convivência amistosa entre aqueles que estão entrelaçados a seu coração, para estarem aqui em busca de um objetivo maior, em busca de um chamamento da própria alma, em busca das aspiração do próprio espírito, em busca, às vezes, por uma felicidade que não pode ser cultivada ou encontrada nas meditações físicas.

Meus filhos, hoje sois agraciados pela presença de Grandes Iniciados que vêm trazer os seus contributos, a suas somas para esse trabalho, mas não posso deixar de vos alertar, que sois revestidos da condição necessária para a quitação dos débitos transcendentais, para o acúmulo de bônus que lhe garantirá a tua evolução. A mediunidade a qual sois revestidos é a necessária para conquistar tudo aquilo que for do seu merecimento e da sua necessidade. Os mentores que vêm lhe salvaguardar, vêm lhes garantir, vem a somar ao seu acervo. São os mentores designados por Deus e é através deles é que irão receber tudo o que necessitam.

Meus filhos, médiuns sensitivos Aparás, vamos repensar um pouco, quantas vezes se pensa que na mediunidade do seu irmão é que irá encontrar a sua realização, quando pensa que, às vezes, na comunicação de um mentor de um outro aparelho é que irás encontrar o teu esclarecimento, estais enganados, podeis no momento receber um certo alívio, mas aquilo que é de essencial para mudança positiva da sua vida só conquistará através do teu mentor e da tua própria mediunidade, se reencarnastes com ela, é porque ela é o seu caminho, a sua ferramenta, é o seu meio para conquistar tudo o que for do seu direito. Comece a repensar, porque muitas vezes os seus mentores lhes preparam um manjar, um suculento manjar dos céus, por motivos que não estou aqui para julgar, mas estou aqui para relembrar a sua grandeza, muitas vezes vira as costas para esse mentor, buscando na palavra de outro mentor o que não lhe pertence.

Salve Deus, meus filhos! Jesus, e o Grande Simiromba de Deus, através da sua mediunidade de seus mentores já lhes concedeu o remédio, mas às vezes, se negam a tomar, por motivos tão banais, motivos menores que a tua grandeza, e a vida passa e o tempo cobra, o tempo cobra e depois não podereis reclamar que não tivesse as ferramentas necessárias, que não tivesses o remédio necessário para o alívio dos teus ais. Deem valor ao que têm, porque o que tem, meu filho sensitivo, é o necessário para sua realização. É através do seu preto velho, do seu caboclo, do seu médico de cura, do seu cavaleiro é que vais receber tudo o que for do seu merecimento. Não busque fora de ti o que está dentro de ti mesmo.

Salve Deus, meu filho doutrinador! Muitas vezes, pensam que não, mas eu e Pai João de Enoque observamos em vários trabalhos… muitas vezes pensam que um preto velho tem mais poder que a tua princesa. Meus filhos, que engano, repensem isso, a sua princesa é grandiosa, uma hierarquia, que muitas vezes não podemos nem definir. Confiem em suas princesas! Não escravizem a palavra de um preto velho querendo tirar dele o que somente o teu esforço poderá te proporcionar, meu filho adjuração, minha filha adjuração, é chegado os tempos de deixar essas muletas de lado. Eu falo isso, porque sei o quão grande sois, o quão iluminado sois e, às vezes, tentam obstruir a tua própria luz para, de uma certa forma, se apoiar na luz do teu irmão. Não, meus filhos! Vamos repensar. A partir do momento em que vos revestistes com essas indumentárias não sois pedintes, não. Sois aqueles que estão aqui para curar, para emanar. Sim, as dores da vida talvez não vão deixar de existir, mas a partir do momento em que aprenderem a observar e a ter a convicção que, mesmo em meio ao teu rosário de dor, é capaz de devolver o sorriso e a esperança a alguém passas a perceber que a tua dor é mais suportável e mais suportável e amena do que pensastes, meus filhos.

Salve Deus, meus filhos! Eu quero que todos andem, não só aqui dentro dessa Casa, mas pela vida, de cabeça erguida como aquele ser que dentro de si tem a paz, como aquele ser que tem dentro de si o esclarecimento e a certeza de fazer parte de um Universo iluminado e que não está neste mundo por acaso, está neste mundo para somar, para fazê-lo mais belo, fazê-lo florir, fazê-lo melhor. E fazendo o mundo do seu semelhante melhor, o teu mundo melhorará. Não há caminho diferente para vós, façam o mundo do teu semelhante, daquele que bate à porta da tua vida, através da Lei do Auxílio, melhor, e haverá de perceber que o teu mundo estará mais florido, mais iluminado. Disse, um dia, o Santo de Assis, o nosso Simiromba de Deus, uma frase que é eterna no físico e no espiritual: “É dando que se recebe”. Aí está resumido tudo, tudo. Que Jesus os abençoe hoje e sempre.

Meus filhos pacientes, que Nosso Senhor Jesus Cristo, o maior de todos os médicos, de todos os doutores da Lei, o Governante Supremo deste mundo conceda, neste dia e por todos os dias de suas existências, o néctar, o lenitivo que tuas almas haverão de solver para conviver melhor, primeiro consigo mesmos. E vivendo melhor consigo mesmos haverão de descobrir que ninguém tem que mudar para que a tua realidade mude. Salve Deus


Leia Mais Leia Mais
Mensagem do Ministro Tarajo – Novembro de 2018

Mensagem do Ministro Tarajo – Novembro de 2018

Posted by Tarajo do Amanhecer, With 0 Comments, Category: Mensagens do Ministro Tarajo,
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo 3x
 
Meus filhos, graças a Deus! Em mais um dia feliz que se assoma no calendário de vossas existências. Dia este, que desde os primeiros raios do sol terrestre, eu me conecto com cada filho meu, com cada ovelha deste meu rebanho. Sinto o pulsar de cada coração, o emanar de vosso ser, a ansiedade, o clamor de vossas almas. Jamais estareis sozinhos.
 
Meus filhos, Graças a Deus! Quisera que cada passo teu fosse arraigado das mais cristalinas realizações. É claro que, às vezes, os passos tendem a ser um pouco tortuosos porque se pensa que a paz ainda está arraigada no que é transitório, no que é mater., material. Meus filhos, olhai essas indumentárias, olhai essas armas tão ricamente cultivadas, tão carinhosamente trazidas do mais alto esplendor celeste. Eu não canso de lembrar de que sois iniciados na mais Alta e Pura Magia Crística. Mas é com tristeza que ainda vejo muitos que estão deixando de lado essa condição porque ainda preferem confiar os pés nas velhas estradas e veem a paz fugir como uma estrela que se vai no horizonte longínquo, não a sente perto no palpar da própria alma. É porque não a procuram, não a observam, não a atentam vivifica-la aonde realmente ela está.
 
Vou ser mais direto. Meus filhos, olhe ao vosso redor. Esta grandeza, este templo, este Pronto-Socorro Universal. Na porta deste templo, meus filhos, nos arredores desta construção física, os olhos físicos não pode divisar, mas há milhares de transientes, espíritos, almas, dos mais complexos e variados padrões vibratórios e com tristeza ainda vejo aglomerações, conversas improfícuas, sem precisão, sem direcionamento, sujeitas a se entrelaçar com vibrações e padrões involuídos e se esquecem que na tua retaguarda, os mais belos seres angelicais estão ansiosos pela oportunidade de mudar substancialmente algo na tua própria existência. Mas ainda prefere entrelaçar o padrão vibratório com esses seres que vêm aqui para serem ajudados, mas que muitas vezes, infelizmente, tornam-se cúmplices de um padrão vibratório não muito feliz. Alertai, meus filhos, observa o teu tempo, as tuas atitudes, o teu olhar, o teu pensamento, o emanar dos teus sentimentos e faça uma reflexão profunda de que além dos pergaminhos cármicos, se não está a acrescentar mais espinhos na tua trajetória. Alerta, meus filhos, sois muito mais do que essas pequenezas, essas picuinhas que o pensamento humano ainda insiste em cultivar. Filhos medianeiros, mensageiros do Verbo Divino, seja recebendo em seus aparelhos os anjos dos céus, ou seja, doutrinando, promovendo o fenômeno da reintegração espiritual. Meus filhos, aproveitem o seu tempo, aproveitem cada instante. Olhai para dentro de si mesmos, não se revistam de julgadores, porque como disse o Cristo. “Com a mesma medida que julgardes, será julgado. Com o mesmo dedo que apontardes, será apontado para o teu coração”. Não te esqueçam que se muitas vezes escolherem o caminhar inverso do que lhe foi proposto nas suas juras transcendentais, será a seta, a espada voltada contra o teu próprio peito.
 
O Universo ouviu o teu clamor, meus filhos, em uma noite cálida e escura, quando a esperança parecia fugir e o Grande Simiromba de Deus vos acolheu para que nesse Sistema Crístico e Universal pudessem refazer as próprias pegadas, mas ainda insisto em dizer que, com tristeza, existem aqueles que persistem, ao invés de apagar, deixar mais rastros para depois terem que ser reajustados, para serem refeitos, mas numa outra condição que somente o próprio Deus poderá definir.
 
A melhor oportunidade é o hoje, o agora, ao ontem fica o aprendizado, o amanhã é tão somente a colheita do que estarão a semear com tuas mãos hoje. Alerta, meus filhos, é com amor que venho lhes falar que tendes tudo na mão, tendes um banquete celeste, mas ainda preferes viver de migalhas. Tens as mãos iluminadas destes celestes mensageiros, mas ainda preferem a rota tortuosa, enganosa, improfícua daquilo que no momento pode parecer brilhoso aos olhos físicos, aos sentidos humanos, mas que para a alma, não acrescentará nada. As palavras de Jesus, filhos, são a mais perfeita verdade. “Valerá querer ganhar o mundo perecível e deixar a alma se perder” Não são palavras minhas, é Daquele Ser mais perfeito, que um dia se fez Carne para mostrar o caminho da redenção humana.
 
Brincar com essa doutrina, é como querer brincar com uma bola de fogo. Suas mãos vão queimar, mas a bola de fogo continuará imponente seguindo a sua direção. Porque o que é humano jamais moldará o que é divino, mas um toque do que é divino pode desestruturar tudo o que é humano. E vos outros, meus filhos, insisto em dizer, não são somente humanos, sois iluminados, então, sendo assim, que a conduta seja concebível, seja inerente ao ser que está em evolução, que às vezes erra, mas que não persiste em querer chafurdar no erro. Pois se me permitem dizer, aí já será tolice, sabendo que é o erro, e querer mergulhar a cabeça nele.
 
Vamos trabalhar, meus filhos. Quando envergarem seus uniformes e entrarem para esse Pronto-Socorro, venham trabalhar. Vamos conversar menos. Trabalhem, trabalhem, curem, se curem e voltem para seus lares. Não percam seus tempos, vou repetir: lá fora há milhares de transientes, um número, posso dizer, até centenário multiplicado com os encarnados, tomem muito cuidado com o que andam falando. Tomem muito cuidado com o que andam olhando, muito cuidado com que andam desejando. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, me foi permitido falar dessa forma, porque não quero ver nenhuma ovelha minha se perder, porque vejo em cada filho meu a condição daquele que veio nesta Terra para cumprir uma missão, resgatar seus débitos e voltar para o Lar, voltar para o verdadeiro Lar. Este sim é o propósito dessa existência, filhos. Não percam seu tempo. A passagem para esse lar custa caro, meus filhos, e muitos estão deixando passar a oportunidade. Sois iluminados, sois abençoados, sois muito mais do que as aves que voam no céu. Sois muito mais do que os lírios que nascem nos campos, sois muito mais do que as folhas que se desprendem das árvores e evolam sob o soprar do vento. Sois seres eternos criados a imagem e semelhança do Criador do Universo. Nada menos do que isso. Eu vos amo, que Jesus os abençoe. Sejam a própria luz, a própria paz, o reflexo do amor divino. Que Jesus os abençoe.
 
Salve Deus!

Leia Mais Leia Mais
Convocação do Mestrado

Convocação do Mestrado

Posted by Tarajo do Amanhecer, With 0 Comments, Category: Mensagens do Ajunto,
Salve Deus!
 
Prezados Mestres Arcanos, Comandantes, Dirigentes de Trabalhos e Doutrinadores Centuriões, o ADJUNTO TARAJO convoca a todos para REUNIÃO sobre o funcionamento dos trabalhos, atendimento dos pacientes e relacionamento entre o mestrado.
 
Data: 16 de Novembro de 2017, sexta-feira
Horário: 20h30
 
A presença de todos é de extrema importância!
 
Salve Deus!

Leia Mais Leia Mais
1 2 3 4 5 6 17